Segunda parte do programa Arquitetura com Sotaque Italiano vai ao ar na sexta, 06 de novembro
A segunda parte do programa Arquitetura com Sotaque Italiano, que vai ao ar nesta sexta (6/11), avança um pouquinho no tempo para desvendar como os italianos influenciaram São Paulo não só nos nomes, na culinária e no jeito de falar, mas também em suas edificações.
Se o primeiro programa tratou do período entre o fim do século XIX e os anos 1930, quando estilos históricos e ecléticos se mesclavam à modernização urbana e tecnológica, o segundo vai até a década de 1960, falando do modernismo racionalista, da integração com jardins e da permanência clássica.
@renato_anelli, professor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP em São Carlos e integrante do @institutobardi, mais uma vez conversa com convidados sobre o tema e conduz o programa, uma parceria da OBLÒ, a revista cultural do ICIB, com o Instituto Bardi-Casa de Vidro e também parte da série Incontri e Racconti, sobre personalidades da cultura italiana.
A professora Aline Coelho Sanches, do IAU USP fala sobre Giancarlo Palanti e seus projetos com Lina Bo Bardi. Marcos Togon, professor do IFCH - UNICAMP, comenta o Edifício Matarazzo, de Marcello Piacentini.
A transmissão começa às 20h, no Facebook do ICIB. Se você perdeu o primeiro episódio, que estreou na última sexta (30/10), é só acessar a gravação no Facebook. E, para saber mais da programação da OBLÒ, entre no site icib.org.br/oblo.