Prêmio de Pesquisa WhatsApp para Ciências Sociais e Desinformação
Inscrições até 12 de agosto de 2018, às 11:59.
O WhatsApp, aplicativo de comunicação utilizado por 1.5 bilhão de pessoas em mais de 180 países, deseja receber propostas de qualquer disciplina relativa às ciências sociais que promovam novas perspectivas sobre o impacto da tecnologia na sociedade contemporânea.
Os Prêmios de Pesquisa WhatsApp financiarão propostas de pesquisas independentes e desenvolvidas para serem compartilhadas com o WhatsApp, o Facebook e comunidades acadêmicas e políticas mais amplas. Estes prêmios financeiros são irrestritos e oferecem aos pesquisadores a liberdade de se aprofundarem e estenderem seus portfólios de pesquisa atuais.
Alta prioridade será dada às seguintes áreas, sem se limitarem a elas:
- Processamento de informações de conteúdo problemático
- Informações relativas a eleições
- Efeitos de rede e viralidade
- Alfabetização digital e desinformação
- Detecçao de comportamento problemático em sistemas criptografados
O programa oferecerá prêmios de até US$ 50.000,00 por proposta de pesquisa. Todas as inscrições serão revistas pelo grupo de pesquisadores do WhatsApp em consulta com especialistas externos. O pagamento será feito à universidade anfitriã ou à organização do candidato como uma doação sem restrições de uso.
Será dada preferência a pesquisas conduzidas em países onde o WhatsApp é um proeminente meio de comunicação (Índia, Brasil, Indonésia, México, etc.).
Mais informações na página do Whatsapp
Fonte: http://www.iea.usp.br/pesquisa/oportunidades-pesquisa/whatsapp