Museu Lasar Segall tem novo diretor – Giancarlo Hannud
O Museu Lasar Segall anuncia o seu novo diretor Giancarlo Hannud, escolhido pela comissão de seleção composta por Renata Vieira da Motta, Denise Grinspum e Renata Bittencourt.
Giancarlo Hannud é formado em Belas Artes pela Universtiy College London (2005) e tem mestrado em História Cultural e Intelectual pelo Warburg Institute (2006). Foi curador assistente nas Bienais de São Paulo (2008) e Veneza (2009). Atualmente é curador sênior da Pinacoteca do Estado de São Paulo. (consulte seu currículo resumido nesta plataforma).
O plano de trabalho do novo diretor para os anos de 2018 a 2021 tem como ponto central a ressignificação do Museu Lasar Segall dentro do imaginário da capital paulista a partir de três eixos: a afirmação da instituição como centro de excelência no campo dos estudos sobre a vida e obra do artista; a abertura conceitual do museu para seu público e entorno; e o reconhecimento do prédio que o abriga como parte integrante de seu acervo. A agenda de exposições e atividades educativas da instituição será centrada na obra, tempo e espaço de Lasar Segall. “Estaremos fortalecendo as ações já desenvolvidas pelos núcleos do museu e ao mesmo tempo concentrando esforços e energias para a realização do catálogo raisonné do artista”, explica. Reconhecer o papel do público na formação da identidade do museu, convidando-o a participar ativamente de sua programação cultural e educativa, também será, segundo o diretor, uma vertente prioritária para os próximos anos.
Participaram como candidatos do processo seletivo:
De acordo com o site do IBRAM, a seleção do diretor foi realizada mediante critérios técnicos e objetivos de qualificação, avaliados por Comissão de Seleção através de análise de currículo, declaração de interesse e plano de trabalho. Realizado em três etapas, cada processo seletivo incluiu ainda entrevista oral de caráter classificatório.
(fonte: http://www.museus.gov.br/museu-da-republica-e-museu-lasar-segall-tem-novos-diretores/)