Cartaz de lançamento de novo programa do governo Bolsonaro só tem crianças brancas
Equipe de marketing de Bolsonaro não deu importância à questão da representatividade no lançamento do programa "Pró-Brasil"
Que o governo Bolsonaro não preza pela questão da representatividade da população já é um fato conhecido. Desta vez, no entanto, a exclusão de segmentos que representam a sociedade brasileira foi expressa em uma peça oficial de marketing da presidência.
Nesta quarta-feira (22), foi lançado o programa “Pró-Brasil”, que atuará na recuperação econômica do país após a crise do coronavírus. Sem a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, o programa foi apresentado pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto, e foi exibido o cartaz de divulgação do projeto.
Trata-se de uma imagem com cinco crianças olhando para o slogan do governo. Todas brancas.
O jornalista da GloboNews, Gerson Camarotti, chamou atenção para o fato pelas redes sociais. “Como bem reparou um amigo jornalista… só tem crianças escandinavas nesta imagem do lançamento do novo programa do governo. Faltou na imagem a identidade brasileira. Repara só!”, escreveu.
Os detalhes do programa ainda não foram apresentados. Braga Netto adiantou apenas que a implementação em larga escala começará em outubro e que o projeto será dividido em dois eixos: “ordem” e “progresso”.
No âmbito da “ordem”, serão feitas políticas relacionadas a “investimentos privados, segurança jurídica e produtividade, melhoria do ambiente de negócios e mitigação do impacto socioeconômico”.
Já na parte do “progresso” estão incluídas políticas de investimentos em obras públicas e parcerias com o setor privado.