Thiago de Paula Souza
O curador brasileiro, Thiago de Paula Souza é membro da equipe curatorial da 3a edição de Frestas – Trienal de Artes de Sorocaba, organizada pelo SESC – SP (2020/2021). Integrou a equipe curatorial da X. Biennale de Arte Contemporânea de Berlin, que aconteceu de 9 de junho a 9 de setembro de 2018. Em 2016, co-organizou a exposição "Weiterleben - In Anderen Worten Über Leben?" na Academia de Belas Artes de Viena, Austria. Na 32ª Bienal de São Paulo de 2016 "Incerteza Viva", ingressou na equipe Accra Study Days, organizada por Gabi Ngcobo como parte do programa público, e também fez parte da Oficina de Imaginação Política da Bienal.
Vive e trabalha em São Paulo. Licenciado em Ciências Sociais, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) foi educador no Museu Afro Brasil entre 2014 e 2016. Colaborou com a Lanchonete.org, uma plataforma cultural liderada por artistas focada na vida cotidiana e ações progressivas em cidades contemporâneas, tendo São Paulo como ponto de referência.
Thiago, atualmente, pesquisa sobre a representação da arte da América do Sul e da diáspora africana no contexto de língua alemã. Esta pesquisa pretende se estender a regiões não-ocidentais, onde ele investigará como as comunidades de arte se envolvem na desconstrução de leituras hegemônicas de histórias.