Luciana Conrado Martins
Historiadora pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Museologia pelo Curso de Especialização em Museologia do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE‑USP), mestre em Museologia pela Universidad de Valladolid (Espanha), mestre e doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). Já atuou como educadora de museus, professora da rede escolar pública e privada, diretora do Museu de São Carlos (SP) e coordenadora do Núcleo de Difusão do Conhecimento do Instituto Butantan. Foi consultora do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para a sistematização da Política Nacional de Educação Museal. É pesquisadora associada do Media Lab/UFG, atuando na construção de indicadores para gestão cultural junto ao Ministério da Cultura e ao Ibram. Atua como coordenadora da seção brasileira do Comitê de Educação e Ação Cultural (Ceca‑Brasil) do Conselho Internacional de Museus (Icom). É sócia‑diretora da empresa Percebe, pesquisa, consultoria e treinamento educacional, na qual desenvolve projetos para a área cultural e de museus e patrimônio.