João Ciaco
Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat Automóveis S.A., é responsável pelo processo de Planejamento Estratégico e pela estratégia e iniciativas de comunicação publicitária para o Brasil e para a América Latina. É também responsável pelo desenvolvimento e implantação das estratégias de Internet, tais como sites institucionais, e-commerce, clubes de relacionamento, programas de infra-estrutura de comunicação entre a empresa, a rede de concessionárias e os fornecedores e também pelas ações de Marketing de Relacionamento, programas de fidelidade, cartões de crédito e pela implantação, no país, do projeto CRM (Customer Relationship Management). Foi anteriormente Diretor de Marketing da Kodak brasileira por 5 anos e desempenhou várias funções gerenciais em Marketing e Vendas na Unilever, por 8 anos. É vice presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) na qual também preside o comitê de melhores pratica em Branding. João Ciaco é graduado em Engenharia e Administração de Empresas, com Pós-Graduação em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (URGS), é Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-SP) e Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP