Centralidades Periféricas: Marcas na Pele da Cidade - Narrativas Visuais das Periferias
A cidade é um imenso corpo narrativo. Cotidianamente, esbarramos em imagens que marcam as vivências do conjunto de experiências de diferentes partes da pólis. Essas representações carregam histórias e contextos específicos, vindos de lugares e repertórios que nos deslocam na cidade. Nos reconhecemos ou não no pixo, no graffiti, no traço ou no desenho.
No segundo encontro do ciclo Centralidades Periféricas, a conversa será pautada a partir das referências de alguns artistas que conformam diferentes cenas na cidade. É esse um modo de trazer para dentro da Universidade a relevância de diferentes movimentos artísticos, oriundos das periferias, que vemos estampados mundo afora.
Centralidades Periféricas são diálogos para o público geral entre docentes, técnicos, estudantes, artistas, intelectuais, ativistas e moradores de periferias brasileiras. Sobre o tema geral 'Democracia, Artes e Saberes Plurais', são estimulados diálogos e interações que contribuam para aproximar a universidade e as periferias, reconhecer suas produções e ampliar os meios para a maior representação dos sujeitos e experiências periféricas na Universidade de São Paulo.
Exposição:
Panmela Castro (Anarkia Boladona)
Marcelo D'Salete (ilustrador)
Michel Onguer (Ciclo Social Arte)
Sérgio Miguel Franco (curador)
Moderação:
Eliana Sousa Silva (titular da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência - IEA-USP e diretora da Redes da Maré)
Inscrições
Evento público e gratuito | Com inscrição prévia
Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.
Organização
Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo
Fonte: http://www.iea.usp.br/eventos/centralidades-perifericas-artes-visuais