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Programação para designers com Processing Modo Python Alexandre Villares 12/ago a 11/set segundas e quartas-feiras 18h30 – 21h30
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Artistas visuais, designers e arquitetos têm feito uso de ferramentas computacionais já faz algum tempo, seja para automatizar tarefas em escala, seja com um propósito exploratório, experimental, e o Processing é uma das ferramentas que surgiram com o objetivo de tornar a programação mais adequada às necessidades de pessoas com estas formações e interesses diversos. Processing é uma das ferramentas computacionais que surgiram com o objetivo de tornar a programação mais adequada às necessidades de pessoas com formações em design, artes visuais e arquitetura, seja para automatizar tarefas em escala, seja com um propósito exploratório, experimental. Combinando Processing com a sintaxe da linguagem Python, este curso introdutório de 30h permite um primeiro contato com a programação visando a produção de imagens e gráficos vetoriais, 2D ou 3D, estáticos, animados ou interativos.
Alexandre Villares é professor, consultor em novas mídias, pesquisa práticas artísticas que se valem de meios computacionais e o ensino de programação em um contexto visual. Arquiteto pela FAU-USP (2000) e mestre pela FEC-Unicamp (2019). Membro da Processing Foundation e co-organizador da Noite de Processing em São Paulo.
Não atingindo o número mínimo de alunos, o valor integral será reembolsado. |
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Próximos Cursos Projeto expográfico: do plano à prática Helena Cavalheiro |
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Como dobrar uma bandeira, como dedobrar Marcius Galan
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Em prospecção que só o desenho pode elaborar, o ato cerimonial de dobrar a bandeira nacional é levado até o limite das possibilidades que porta a linha. Por meio da abstração que porta a palavra, é possível imaginar infinitas dobras, ultrapassando os obstáculos de escala e matéria. Por meio do discurso político, pode-se seguir até o esvaziamento dos conteúdos, a perda de quaisquer referências, rumo à irrepresentabilidade. Pelo mesmo caminho, no sentido oposto, pode-se recuperar a substância, o valor, a matiz. Por meio do desenho desdobra-se o trabalho realizado anteriormente com linha, pano e pregos por Marcius Galan, “Como dobrar uma bandeira, como desdobrar”, agora repensado para o projeto platô.vitrine. |
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