Encontro com Olafur Eliasson
- Apresentação
-
Um dos mais importantes artistas da atualidade, conhecido por intervenções que despertam interesse para além dos circuitos da arte contemporânea, a exemplo das New York City Waterfalls (Cachoeiras), Olafur Eliasson realiza sua primeira exposição individual na América do Sul a convite do 17º SESC_Videobrasil.
Seu corpo da obra foi concebida especialmente para São Paulo e reage, em três locais distintos da cidade, às diversas realidades disponíveis em termos de espaço. O artista dinamarquês dirige há dois anos o Instituto de Experimentos com o Espaço (iFREX), onde dá aulas pela Universidade das Artes de Berlim (Universität der Künste) e com a qual pretende trilhar novos caminhos também no ensino da arte.
E é como professor que Eliasson participa de encontro aberto no Goethe-Institut São Paulo com participação de Lisette Lagnado, professora da Faculdade Santa Marcelina e Mario Ramiro, professor do Departamento de Artes Plásticas da ECA/USP, no qual serão discutidos temas como a formação do artista, metodologias de ensino da arte e o significado de ser um artista visual na atualidade. A moderação é do professor da PUC e jornalista Fábio Cypriano.Realização: Goethe-Institut São Paulo
Cobertura crítica e transmissão on-line: Fórum Permanente: museus de arte; entre o público e o privado.
Tramissão on-line pelo Fórum Permanente
Data: 24 de novembro 2011, 12h
- Screenshots
-
Montagem por: Mario Ramiro
- Realização
-